DESAFIO

A nova identidade visual do CDS deveria ser baseada na tradição e solidez da marca UnB, um símbolo que, além de representar o Plano Piloto, agrega os valores estéticos e o conceito da Universidade criada por Darcy Ribeiro.

Inspirados na metodologia de criação dos painéis de azulejo  Athos Bulcão, o desafio foi descobrir uma nova interpretação das formas essenciais do logotipo. Essa experiência nos levou a encontrar módulos visuais e elementos que representam o desenvolvimento e a sustentabilidade.

Quem Somos

Uma Radiola como você nunca viu

Somos a agência de publicidade que mais toca Design. Nossos hits são planejados, testados e criados para ser transmitidos em milhões de frequências de comunicação.
De Brasília para qualquer planeta ou galáxia. Nosso sinal é 100% independente, analógico e digital. Tudo para que os nossos clientes sejam sempre sintonoizados, no volume máximo.

Reserva ORLA

Em 2023 fomos os responsáveis por um dos lançamentos mais exclusivos do Distrito Federal: o Reserva Orla, da Brasal Incorporações. Com um terreno único e projeto sofisticado, o Orla foi um projeto desenvolvido desde o naming à identidade visual e verbal, assim como todas as campanhas de ADS, postagens em redes sociais e materiais impressos.

Cada detalhe foi pensado e planejado para demostrar o que o Reserva Orla é: Exclusivo, leve e em sincronia com o estilo de vida de quem quer aproveitar todos os dias.

Nossa identidade visual trás as cores do pôr-do-sol de Brasília, nossa comunicação o bem-estar da vida beira lago, tudo idealizado com os mais altos padrões de acabamento. As ativações de marca estão onde nosso público está, coerente com um lifestyle exclusivo. Agradecemos a Brasal por essa oportunidade.

UniCEUB

Para mudar o posicionamento, tem que ser pra valer!

A campanha de vestibular 2018/19 do UniCEUB é um marco no posicionamento de marketing, comemorando os 50 anos da instituição.
Com uma nova proposta de Branding, a marca assume os valores de tradição na memória dos brasilienses com modernidade do ensino.
Novas cores, nova tipografia, novos elementos visuais e a nova assinatura “Ensino Superior” chegam com tudo para impactar a nova fase de comunicação da instituição.

Para criar empatia com o público alvo, o argumento precisa ser real.

Iesb - Misture seu talento

Na teoria é só uma campanha. Na prática, um grande aprendizado.

Resgatamos o estilo que se tornou marca registrada do IESB: criatividade com irreverência. De maneira bem-humorada, demos vida ao talento e mostramos o dia a dia de um adolescente em busca do que realmente gosta. Além disso, de forma bem dinâmica, apresentamos toda a estrutura que a universidade oferece, fugindo dos clichês e das mesmices.

No IESB, você tem a oportunidade de fazer o que quiser, colocar seus objetivos em prática e ir cada vez mais além. É o lugar perfeito para trocar ideias e viver os seus sonhos. Mostramos que todo mundo tem o seu talento, só é preciso descobrir o que realmente faz VOCÊ feliz.

Contato

WWF Internacional

Um projeto fera de fazer

Totalmente sintonizada aos temas ambientais, a Radiola criou uma campanha muito divertida em conjunto com WWF Internacional para a proteção de animais silvestres.

Utilizando a oportunidade do Dia dos Namorados, criamos histórias de animais tradicionalmente rivais que acabam se apaixonando ou pelo outro. Uma lição de amor para que possamos refletir sobre a preservação de todas as criaturas do nosso planeta.

SEBRAE LIKE A BOSS

Quando o SEBRAE procurou a Radiola, o Brasil assistia ao início do boom das startups. O problema era que esses jovens empresários não reconheciam o SEBRAE como um parceiro por não se interessarem em formalização e desconhecerem as ferramentas já consagradas de modelagem de negócio.

Like a Boss foi criada com um enfoque na recompensa por se tornar um empreendedor. Passamos a dialogar com esses jovens por meio de uma marca descolada que renovava sua estética a cada edição da Campus Party. A ativação da marca foi feita em meios digitais e trouxe novidades estéticas funcionais.

Marvin / Marietta

1 é pouco, 2 é bom. E Juntos é melhor ainda.

As marcas Marvin e Marietta, que antes atuavam separadas, perceberam que a união dos restaurantes era uma alternativa interessante, tanto para os negócios quanto para os clientes, que podiam encontrar em um mesmo espaço opções variadas de prato.

Apesar da união no ambiente físico, a equipe da Radiola percebeu que a comunicação das marcas seria mais eficiente se trabalhada separadamente on-line.

 

HEMOCENTRO #VAITERSANGUE

NÃO É SÓ VAMPIRO QUE QUER SANGUE

Aproveitando o clima de Halloween, a Radiola lançou na última semana de outubro uma campanha de doação de sangue para a Fundação Hemocentro de Brasília. O objetivo era conscientizar os brasilienses e aumentar o estoque de sangue, que sofreu uma queda após a paralisação dos servidores.

Assim, foi lançada a campanha #VaiTerSangue, tendo como personagem um vampiro chateadíssimo por passar o Halloween sem sua bebida favorita. Em termos de estratégia, essa ação contou com um evento no dia do Halloween e postagens nas páginas do Facebook da agência e do Hemocentro. Além disso, ganhou destaque na TV, jornais e rádios de Brasília.

Carpe Diem

Um desafio delicioso

A rede Carpe Diem precisava investir no seu branding, uma vez que tinha uma marca com problemas estruturais e de reconhecimento. Além disso, os restaurantes tinham se especializado em culinárias diferentes, sem que isso fosse comunicado.

O trabalho da Radiola partiu de um redesenho da marca do grupo para em seguida desenvolver identidades visuais distintas para cada restaurante.

 

Cerva's Branding

IDENTIDade e sabor artesanal

OCEAN MAN, é um explorador de receitas que se encontra num mar de possíveis sabores e texturas. Com ingredientes que viajaram léguas para chegar até aqui, essa cervejaria artesanal traz misturas inesperadas e deliciosas, que incluem especiarias, frutas e ervas.

UnB - Centro de Desenvolvimento Sustentável

DESAFIO

A nova identidade visual do CDS deveria ser baseada na tradição e solidez da marca UnB, um símbolo que, além de representar o Plano Piloto, agrega os valores estéticos e o conceito da Universidade criada por Darcy Ribeiro.

Inspirados na metodologia de criação dos painéis de azulejo  Athos Bulcão, o desafio foi descobrir uma nova interpretação das formas essenciais do logotipo. Essa experiência nos levou a encontrar módulos visuais e elementos que representam o desenvolvimento e a sustentabilidade.

STONIA ICE CREAMLAND

Bem-vindo à Stonia, a terra do gelato.

Um grupo de viajantes perdidos nas montanhas chega a dunas de neve coloridas, onde sopram ventos doces. Do céu, chove jujuba, e quando o rio de doce de leite encontra o mar de chocolate, eles ficam diante da pororoca mais deliciosa que já viram.

Assim é Stonia Ice Creamland, a magnífica terra do sorvete na pedra (stone), cujos visitantes podem usar a imaginação à vontade e viajar para inventar seu próprio gelato. Tivemos o prazer de criar seu nome, identidade visual, branding e mitos. E também queremos sempre ter o prazer de experimentar um novo gelato stoniano.

ADUNB – Associação dos Docentes da UNB

De volta à universidade e com resultados nota 10

Trabalhar com professores sempre nos ensina muito. Atender a ADUnB (Associação dos Docentes da Universidade de Brasília) não poderia ser diferente.

Fomos desafiados a promover o debate, mobilizar a população e pressionar nossos parlamentares contra a Reforma da Previdência.

A campanha, que envolveu marketing de conteúdo, mídias tradicionais e digitais, teve resultados excelentes, proporcionando uma compreensão dialógica do assunto, como a ADUnB esperava.

CFA - Raposão

O bicho pegou para o lado dos banqueiros

O CFA sempre teve uma postura firme na defesa do interesse da sociedade. Foi exatamente o que aconteceu, quando os bancos tentaram lucrar ainda mais às custas de milhões de pessoas que usam os serviços do sistema financeiro.

Mas o CFA não hesitou. Ficou contra os banqueiros e a favor dos brasileiros. Os bancos logo perceberam que teriam um grande obstáculo pela frente, ou melhor, um Raposão.

CFA - Conselho Federal de Administração

Esta foi uma campanha que marcou história na Radiola: os 50 anos do Conselho Federal de Administração. Para este grande desafio criamos algo moderno, mas que não deixasse de prestigiar o tradicionalismo da profissão. Com o conceito: “Quando existe administração, tudo fica no azul”, demonstramos a importância que o administrador tem para o crescimento do país e da sociedade.

E essa história foi longe, atingindo todos os estados brasileiros e se tornando a campanha de maior alcance já feita pela Radiola e pelo CFA. Com esta harmonia perfeita, os resultados apareceram, com aceitação dos administradores de todo o país. E é nesse Ritmo que a Radiola toca cada job, levando ideias positivas para trazer resultados positivos.

Brasília Harley-Davidson

O que é preciso para criar as campanhas de um ícone mundial da cultura sobre duas rodas? Outro ícone, só que dessa vez bem brasileiro: criatividade.

A Harley Davidson ganhou as ruas e os corações dos brasilienses, embalada por campanhas que mexem com o imaginário de quem não quer apenas uma moto, mas um mito, uma experiência única de pilotar a moto mais consagrada da história. Com preços acima do que a média do consumidor pode pagar, essa foi a linha de comunicação que trouxe clientes considerados improváveis a comprar uma Harley Davidson. Porque como todo mundo sabe, sonhos não têm preço.

Ser Diferente é legal

O Ministério Público Federal visa garantir o respeito às diferenças e combater o discurso de ódio.
Mas como combater o discurso de ódio e preconceito através de uma campanha publicitária?

Decidimos apostar em uma campanha educativa, de fácil compreensão e que busca além de destacar o papel e a importância do MPF, incentivar a denúncia de conteúdos ofensivos e combater a criação dos mesmos.

Para trabalhar temas tão complicados, sensíveis e até possíveis gatilhos para algumas pessoas, escolhemos o caminho da celebração da diversidade e diferença.

Para fugir de estereótipos, usamos a tipografia como recurso visual, ressaltando as diferenças de comportamento e construção dos elementos tipográficos através de tipos (letras) bem distintos entre si e animação dinâmica e exuberante.